quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Confusão entre a ouvidoria e o SAC

Ontem a noite mandei um e-mail para a ouvidoria do Ponto Frio na esperança de que algum setor da referida empresa desse atenção ao meu problema. O e-mail foi além de uma simples descrição do problema, e tratou-se de um desabafo.

Hoje no horário do almoço me ligou uma pessoa da ouvidoria me informando que a troca de meu produto por um vale compras seria feita como prioridade. Fiquei satisfeito e esperançoso de que finalmente meus problemas se acabariam. Eu estava enganado.

As 16:30 recebi um e-mail do SAC informando que meu produto havia sido entregue à transportadora. Oras! Eu estava esperando que o produto voltasse ao Ponto Frio, para que eu pudesse trocá-lo pelo vale compras. Mas se hoje ele foi mandado para a transportadora, ele já estava lá no PontoFrio.

Das duas uma: Eles estão querendo me enlouquecer ou simplesmente nada funciona lá!

Fiquei o restante da tarde tentando ligar para o SAC, ouvindo aquela música irritante, até conseguir falar com a Lucilene. Pra variar ela não sabia do histórico do meu pedido, nem das minhas reclamações. Tive que repetir tudo de novo. Ela repetiu o script dela de novo. E eu no meu desespero tentei de todas as formas incentivar um pouco de pró-atividade nela.

Ao final consegui uma promessa de que a supervisora dela conseguiria interceptar a transportadora para cancelar a entrega e que até amanhã as 9 da manhã eu receberia meu vale compras. Recebi agora pouco. Estaria satisfeito se não fosse o fato de que terei que gastá-lo no PontoFrio e sabe lá quando eu receberei o produto...

Quem quiser entrar em contato com a Ouvidoria do Ponto Frio pode usar esse telefone aqui: (11) 4898-9300, ou esse e-mail aqui: ouvidoria@corp.pontofrio.com

22 comentários:

Anônimo disse...

ESTE E-MAIL VOLTA PARA A CAIXA POSTAL E NÃO É ENVIADO...DEVEM TER TROCADO

srtamilla disse...

O e-mail e o telefone não existem mais....
Incompetentes, descompromissados e sem educação. São esses os adjetivos para a equipe do ponto frio.
""PONTO FRIO É UMA FRIA""!!! NUNCA MAIS!

Sonia disse...

REALMENTE O SAC NAO RESOLVE PROBLEMA ALGUM.
COMPREI UM MOVEL, O MONTADOR MONTOU ERRADO,DANIFICOU PEÇAS. E ESTOU HÁ 07 MESES TENTANDO RESOLVER ESSE PROBLEMA. O MÓVEL JÁ ESTÁ PAGO E ATÉ AGORA NÃO RESOLVEU NADA.FALTA ORGANIZAÇÃO,DEDICAÇÃO,COMUNICAÇÃO E RESPEITO.
SONIA
11 DE ABRIL DE 2010

Helena disse...

Acabo de enviar um email com toda a minha indignação para a Ouvidoria do Ponto Frio..
Vamos ver quanto tempo levará para obter um retorno, depois disso publicarei aos consumidores interessados e que foram lesados, o ocorrido.
DE ANTE MÃO CONCORDO COM A Milla, PONTO FRIO É FRIA!!!

antonieta disse...

Ponto Frio é uma fria: é a maior verdade.
Comprei pelo televendas 3 produtos no dia 06/05, já chegou a fatura do cartão para pagar e só veio um produto. Já marcaram entrega várias vezes e nada (significando que já perdi váriuos dias de trabalho).
Estou sendo enrolada de todas as formas e o pior é que não consigo cancelar.
Já mandei 4 mensagens para a ouvidoria e nada. As atendentes só me dão as mesmas desculpas esfarrapadas e pasteurizadas.

Anônimo disse...

Thanks :)
--
http://www.miriadafilms.ru/ приобрести фильмы
для сайта pontofrionuncamais.blogspot.com

Anônimo disse...

POnto frio nunca mais ,comprei 3 produtos e recebi 2, estou na luta para receber o 3 que odio .GENTE ESQUECE O PONTO FRIO E PASSE A DIANTE A INFORMAÇAO , COMO DIZ O POVO UNIDO FAZ A DIFERENÇA ,SE TODOS LUTAREM PELO SEUS DIREITOS,SEREMOS MAIS RESPEITADOS .

Anônimo disse...

Comprei um produto dia 10/12, paguei ele 11/12, me falaram que dentro de 5 dias uteis estaria com o produto em casa, hoje dia 27/12 ainda nao chegou, p/ ligar p/ o 0800 é demorado p/ aatender, quando atende a ligação cai ou desligam na cara ( nao sei) ligaram faz uns 3 dias p/ casa dizendo que iriam entregar em 2 dias a NADA, pedido numero 5316924,pessoal, nao comprem dor de cabeça, vale a pena pagar um pouco mais caro em outra loja e receber o produto em dia e ser bem atendido....PONTOFRIO NUNCA MAIS!!!tarsoleandro@gmail.com

valter jose souza disse...

cambada de safados, não tem respeito pelo consumidor. até mesmo as atendentes não se importam de esclarecer as duvidas. errado nós de não se informar antes de comprar produtos e serviços. que a internet sirva para dar o recedo, a todos que possam passar por esta desagradavel experiencia. SAFADOS

Anônimo disse...

Realmente só resta desabafar. Também comprei vários produtos em 10 de dezembro de 2010.Foram entregues parcialmente em 03 de janeiro de 2011. Ninguém sabe informar onde foi parar o restante do pedido. Já tentei telefone, e-mail, chat. Tenho uma lista de protocolos que não servem pra nada.
Socorro. Fiz a compra pela internet e só depois me lembrei que ha dois anos comprei uma TV de 42'no Ponto Frio da Marginal e quando estava chegando em casa com o produto observei que me entregaram uma de 40'. Me pediram um monte de desculpas... e eu insisti de novo numa loja que não respeita o consumidor.

Anônimo disse...

Gente, pensei que o Ponto Frio era uma empresa séria (como ela mesma se mostra na mídia). Comprei um armário de cozinha, no dia 16/01 e chegou no dia 20/01. Liguei para agendar uma montagem e marcaram para o dia 31/01. O que aconteceu?? NINGUEM APARECEU... toda vez que tentamos ligar para reclamar, falar com a ouvidoria ou quem alguém acima desses atendentes INCOMPETENTES, a resposta que temos é: ESTAMOS COM O NOSSO SISTEMA EM MANUTENÇÃO. Todos os dias eles estão em manutenção... ABSURDO!!

Anônimo disse...

Essa loja é a pior porcaria que conheço. Adorei este blog! Minha mãe faleceu tem 5 meses e essas pessoas sem respeito desta loja continuam ligando e chamando por ela como se fosse uma pessoa viva, não adiantou, para parar essa loucura, eu ter enviado vários documentos.Simplesmente já entendo que, o que eles querem, é perturbar.Então, nem me importo mais com o que seria telemarketing mas, na real, só pode ser trote usando o nome de uma falecida. Agora, falo mal dessa loja para todos que conheço e jamais comprarei algo lá.

mary disse...

bem meucomentário é a respeito da loja de cachoeirinha,minha mae comprou uma geladeira dia 1 de fevereiro,com dois dias de uso viu que escoria agua sem parar,foi falar com a gerente foi atendida com ironia e deboche ,mas mandou o tecnico que nos disse que a geladeira saiu da fabrica com defeito,teria que trocar a porta e todo gabinete,minha que e uma senhora de muita idade disse que emtão queria trocar por outra da loja,porque se quizese uma geladeira reformada ela compraria na loja de usados,então a gerente educadinha disse a ela que teria duas alternativa,ou ficava asim ou reformava mas troca era impossivel.entrei em contato com a fabrica e estou tentando resolver,.quanto a idiota da gerente que so pensa em vender e da a minima pela satisfaçao do, cliente,vai ter a geladeira estragada em frente a sua loja,com direito a reportagem e abordagem dos clientes que entragem quanto a péssima gerente da loja que nao ccnheçe o estatuto do idoso e a falta de delicadeza com os clintes,caso eu nao conseguir trocar .o nome da loja paraO PONTO DA FRIA!

Anônimo disse...

É incrível a falta de educação e respeito dos funcionários da "PONTO FRIO".
Os atentendes deveriam mudar de emprego e irem trabalhar numa cocheira.
NUNCA MAIS NA MINHA VIDA passo nem perto desse MAZOLEU que se denomina "PONTO FRIO".
Se você quer comprar algum moveis ou eletrodomestico, procure qualquer outra loja, pq se você comprar nesse "PONTO FRIO", você vai entrar numa FRIA.

PONTO FRIO MALDITO disse...

Poxa, pq não vi estes comentarios antes da compra, somos tão cuidadosos, e a alegria de ter o presente do meu filhote logo, deixamos de lado os aparatos de proteção, comprei um celular lg no Ponto Frio, não constava 2 acessorios e mais ainda percebemos que tinham filmagens de pessoas desconhecidas, foi sabado a entrega e até hoje não temos resposta alguma, um total desrespeito, qdo a gente perde a compustura dizem que somos loucos, ainda estou esperançosa, abraço a todos e torçam por nós.

Anônimo disse...

Estou a uma semana tentando cancelar um seguro de cartão sem sentido q eles me empuraram e não consigo toda vez eles falam que o sistema não funciona.Ponto frio é fria mesmo. Além disso minhas faturas chegam atrasadas, e outro mês sou obrigado a pagar juros.

Anônimo disse...

No dia 5 de dezembro de 2011 adquiri no Ponto Frio Um Circulador de Ar ArnoTurbo Silencio CC 91 preto 40 cms,
110 v pelo valor de 199,90. Este produto por informação de e-mails enviados pela citada empresa Ponto Frio e por informação postada em seu PORTAL deveria ser entregue até o dia 9/12/2011. O produto não foi entregue. O SAC da empresa tem dado informações incoerentes e não quer ajudar. Não há mais previsão de entrega. Sou uma pessoa idosa, cuidadosa de meus recursos, portadora de marcapasso cardíaco permanente e o descaso desta companhia Ponto Frio tem me estressado bastante Não posso entender com uma empresa não cumpre seu compromisso considerando o baixo valor envolvido na transação. Tenho em meu poder todos a correspondência enviada a mim pela empresa confirmando e mal explicando a demora na entrega do produto comprado..

EDUCAÇÃO POPULAR - UM SONHO POSSÍVEL disse...

Meu nome é FERNANDA E FALO DE PORTO ALEGRE, MAIS ESPECIFICAMENTE DO BAIRRO LOMBA DO PINHEIRO. MEU ESPOSO COMPROU UM JOGO DE SOFÁ, UMA TV E UM RACK NO M~ES DE DEZEMBRO DE 2011. ENTRETANTO, O PROBLEMA JÁ OCORRE NA ENTREGA DOS PRODUTOS, POIS PRIMEIRO CHEGOU O RACK, DEPOIS DE RECLAMARMOS CHEGOU O SOFÁ FALTANDO O PUF QUE FAZ PARTE DO CONJUNTO. FOMOS A LOJA RECLAMAR DO OCORRIDO A RESPEITO DA ENTREGA PARCELADA DE MERCADORIAS, E RECEBEMOS A SEGUINTE INFORMAÇÃO DA VENDEDORA: QUE O JOGO DE SOFÁ ESTAVA NO DEPÓSITO EM SP, O QUE ELA NÃO NOS COMUNICOU NA HORA DA VENDA.
MESMO ASSIM, SÓ ENTREGOU NA SEMANA POSTERIOR. E, NOVAMENTE COM FALTA DE UMA PARTE DO CONJUNTO DO SOFÁ.
PORTANTO, A LOJA " PONTO FRIO" TEM DEIZADO A DESEJAR QCOM OS CLIENTES, POIS MESMO COM TUDO ISTO, NEM O TELEFONE DELES FUNCIONA E O SAC NÃO RESOLVEU O PROBLEMA PORQUE DISSE QUE DEVERIÁMOS IR A LOJA.

Cristiane disse...

Comprei um jogo de sofá no Ponto Frio só para me aborrecer....
Há mais de uma semana comprei um jogo de sofá que vem divido em 2 módulos. Acontece que a entrega, que ocorreu há 3 dias atrás, veio apenas 1 dos módulos, ou seja, entregaram apenas METADE do sofá. O entregador, por preguiça, não quis levar o sofá de volta e me deu a desculpa que isso acontece direto e que a outra metade viria em outro caminhão e saiu correndo da minha casa. Isso é menosprezar e agredir a inteligência do cliente. Como não se tocaram que é apenas METADE DE UM SOFÁ? Para a minha surpresa, ao pesquisar na internet, vi que eles dão a mesma desculpa para todos esses casos onde faltam itens da entrega. Liguei várias vezes para o SAC, porém, mesmo com tantos casos de reclamações, ninguém é capaz e treinado para resolver casos como esse. Parece um jogo de ping pong onde só tentam empurrar o problema para outro setor. Já tentei ligar para o telefone que consta na nota e ninguém atende. O telefone 5212-5455 também ninguém atende. Parece que terei que me deslocar, atravessar literalmente a cidade de São Paulo, por causa de um erro que o SAC é incapaz de resolver. Fiquei chocada com tanta falta de organização e de treinamento para lidar com esse tipo de situação. Como é possível uma loja desse porte agir de forma tão irresponsável com seus clientes?
PONTO FRIO NUNCA MAIS!!!

Anônimo disse...

Em 17/11/2012 comprei um roupeiro no Ponto Frio Internet pedido nº 22001471 em nome de minha mãe Solange de Freitas, fui informada do tempo na entrega, mas em nenhum momento me informaram que a montagem só seria feita em até 20 dias uteis, ocorre que esse prazo absurdo terminou em 08/01/2013, mas até o momento 34 dias depois ninguém veio montar e toda vez que eu ligo alguém me enrola dizendo que alguém da montagem vai me ligar para marcar um novo prazo um absurdo.
Estou extremamente nervosa, comprei um roupeiro, me livrei do meu antigo, pois me disseram que se as caixas não estivessem no local da montagem eles não montariam, coloquei todas as minhas roupas em cima de meu sofá na sala, um sofá que acabei de comprar, passei o natal e o ano novo com a sala em total desordem um absurdo, recebi meus parentes e os mesmos tinham que se sentar no chão, pois meu ap. não comporta uma mesa, estou muito indignada com essa situação, vou ao Procom a Delegacia, pois quando tentei devolver o roupeiro e tiveram a coragem de me informar que eu só poderia fazê-lo em 7 dias apos o recebimento, me perguntaram se eu não gostei dele e eu disse que não poderia dizer, pois ele ainda estava embalado em papelão e plástico azul, me ajudem por favor.
Grata
Michele

Ana Beatriz † disse...

Fiz a compra de 4 itens no dia 27/05 com vocês e vocês marcaram minha entrega para o dia 29/07. Pois bem, no ato da compra estar bem estampado: DISPONÍVEL EM ESTOQUE. Até hoje n site está disponível em estoque. Hoje, entrei no site, digitei meu cep e apareceu lá disponível em 48 dia úteis após aprovação.

Que coisa né, no chat, nos e-mails, no telefone o ponto frio diz que não tem em estoque e é notório porque ate hoje não recebi, mas a loja não deixa de realizar vendas.

Vocês reagendaram o resto para o dia 01/08, e hoje 06/08, dois produtos que são 2 Poltronas American Comfort Nay Giratória em Courino AC 3800 - Preto eu não recebi até o momento, se quer a nota fisal dizendo que vai chegar. no site só aparece a entrega de um produto e não tem nada falando sobre os outros faltantes.

Vou para a terceira parcela e não recebi a compra na totalidade. Nota: na hora da compra o site dizia bem claro que havia produto em estoque e pela demora e pela desculpa dos atendentes não o tinha. O nome disso e propaganda enganosa, passível de processo com direito a indenização.

É ISSO QUE VCS QUEREM?

Toda vez que entro no chat não tenho uma resposta certa são respostas reduntantes sem solução e no próprio site do Reclame Aqui, TODOS podem ver que as respostas são automáticas, ou seja, ninguém tem a responsabilidade efetiva de dizer o quer realmente está acontecendo, até porque, sabem que o motivo real foi que a venda foi realizada sem ter no estoque.

Casei de ser calmo e paciente e agora vamos resolver na justiça.
Vocês não devolveram meu dinheiro, não entregam a minha mercadoria e não dizem quando isso vai acontecer. Cansei.

Agora quando ligo, não posso receber orientação porque com a reclamação do reclame aqui quem tem que me responder é a ouvidoria que parece não ter compeTência para resolver uma caso simples, ou devolve meu dinheiro ou entrega a mercadoria e vocês se calam se omitem da responsabilidade.

A justiça fará o que tem que ser feito.



LIMA

Lis Bastos disse...

Comprei um tablet no PontoFrio.com no dia 14/10/2013 e esse não era o produto desejado, paguei à vista por boleto bancário. Realizei o cancelamento do pedido com menos de 24h, em 15/10/2013 e no site a data informada para estorno do valor ficou programada para até dia 22/10/2013 e ainda não recebi nenhum posicionamento da empresa.
Estou profundamente irritada com o descaso dessa empresa. Nada funciona SAC, Ouvidoria, atendimento on line para o cliente uma coisa horrivel.
Sinceramente, penso que o caminho será o justiça.