terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Reclamação no jornal O Globo

Hoje fui fazer uma reclamação no jornal O Globo sobre o Ponto Frio e eis que vejo que a primeira reclamação dos serviços de SAC é contra o serviço dessa empresa. A leitora Mylene Aalvarenga escreve:

"PÉSSIMO o atendimento via telefone (SAC) do PONTO FRIO... PÉSSIMO o serviço de venda via internet... comprei um telefone sem fio no dia 27/11/08, PEDIDO 4008282608, já debitaram no meu cartão de credito e até hoje (02/12/2008) não recebi a mercadoria, não sabem me informar o que está acontecendo, o porque da demora... nada... Tento ligar mais de dez vezes por dia, perco tempo e eles não atendem... só dá ocupado...o nº é 0800 2865500... se algue mconseguir falar com eles é um sortudo... vou ao PROCON..."
Fonte: Está encontrando dificuldade de atendimento no SAC? Conte aqui sua história

É Mylene, não é só você que está com este problema. Eu também não consigo contactar de jeito nenhum o SAC do Ponto Frio.

7 comentários:

Anônimo disse...

Comprei um guarda roupa no ponto frio da loja Taquara,no Rio de janeiro.Já faz 15 dias e minha compra não chegou,tento falar com a loja e simplesmente não atendem o telefone.Já vou pagar a boleta do cartão e não obtenho resposta nenhuma.Isso é um absurdo,pois é total falta de respeito ao consumidor.

Unknown disse...

No meu caso eu comprei um notebook, recebi o produto com defeito em uma das teclas, solicitei a troca e ate agora nada, diz eles que ainda vem buscar no dia 18 de novembro, sendo a compra foi no dia 17 de outubro.. E UM ABSURDO!!! Nao aconselho ninguem a fazer compras no Ponto Frio.

C.VOX disse...

Gente estou engrossando essa fila ai.
O problema e o mesmo comprei via internete, paguei, nunca recebi e agora????? Tudo igual, não atende e qdo atende vamos providenciar, querem que eu devolva uma mercadoria que nunca saiu da empresa pq. eles não a tinham em estoque.Pode uma coisa dessas???Esta tudo registrado aq.
Isto é Rapinagem
Claudia

Anônimo disse...

COMPREI UMA GELADEIRA CONSUL E ELA SUMIU NO MAPA DO BRASIL, SEQUER SEI SOBRE A TRANSPORTADORA QUE ESTÁ DE POSSE DELA POIS A PONTO FRIO RECUSA-SE A DIVULGAR O NOME.


LIGUEI PARA O 4003 3383.

SOUBE QUE TANTO A CENTRAL DE LIGAÇÕES QUANTO A TRANSPORTADORA E O DEPÓSITO DE ONDE SAIU A GELADEIRA SÃO DE SÃO PAULO.

PEDI UM PROTOCOLO DE ATENDIMENTO QUE FOI NEGADO E CONDICIONADO A PEDIDO JUDICIAL.
DEPOIS DE TER SIDO OBRIGADO A AGUARDAR 27 MINUTOS NA FILA DE ESPERA EM LINHA TELEFÔNICA, O CONTATO COM O SERVIÇO DE ATENDIMENTO FOI ESTABELECIDA AS 15:54h, COM DURAÇÃO DE 43 MINUTOS. SOMADOS O TEMPO DE ESPERA E O TEMPO DE CONTATO, SOMOU-SE 60 MINUTOS, OU SEJA 1 HORA!

NO ATENDIMENTO PELO TELEFONE FOI CONSTATADO PELO OPERADOR CALL-CENTER, SEGUNDO O QUE ELE VISUALIZAVA EM TELA, QUE O PRAZO PARA A ENTREGA DO PRODUTO ERA PARA O DIA 27 ATÉ AS 20h. O PRODUTO NÃO FOI ENTREGUE.

SEGUNDO O ATENDENTE DO CALL-CENTER, FOI ABERTO UMA SOLICITAÇÃO PARA O SETOR RESPONSÁVEL DE LOGÍSTICA E TRANSPORTE, TENDO EM VISTA QUE SOMENTE ELES PODERIAM DAR MAIORES DETALHES SOBRE O OCORRIDO. NADA RESOLVIDO DEPOIS DE HORAS DE ESPERA EM LIGAÇÕES TELEFÔNICA. UM ABSURDO.

O ATENDENTE NEGOU-SE A DAR DETALHES SOBRE A TRANSPORTADORA. E INFORMOU QUE SOMENTE O SETOR RESPONSÁVEL DE LOGÍSTICA E TRANSPORTE PODERIA ME DAR “MAIORES DETALHES” SOBRE O OCORRIDO, OBRIGANDO-ME A AGUARDAR O PRAZO PARA CONTATO, QUE SERIA ATÉ O DIA 29 AS 16h, HORÁRIO DE ENCERRAMENTO DAS ATIVIDADES NO SETOR RESPONSÁVEL, OU QUE AGUARDASSE O RECEBIMENTO DE UM E-MAIL PARA O QUAL FOI CADASTRADO NO SITE.

NO CHAT ON-LINE ALGUMAS INFORMAÇÕES SE DESENCONTRAM:

1- O PRAZO PARA RETORNO SOBRE A OCORRÊNCIA, NO CALL-CENTER, FOI DADO DE 1 DIA, ATÉ AS 16h DO DIA POSTERIOR AO RECLAMADO. Já NO CHAT, O PRAZO SE ESTENDEU ATÉ 2 DIAS ÚTEIS....

2-PARA O ATENDIMENTO DO CALL-CENTER O SETOR DE LOGÍSTICA PODERIA ME DAR A RESPOSTA QUE EU QUERIA NAQUELE MOMENTO, QUE ERA O NOME E TELEFONE DA TRANSPORTADORA PARA SABER DA PROCEDÊNCIA E DO ANDAMENTO DO MEU PEDIDO. JÁ NO CHAT, ESSAS INFORMAÇÕES SÃO CONFIDÊNCIAIS... UM ABSURDO! EM SE TRATANDO DE PRODUTO QUE EU COMPREI E EXIJO SABER AONDE ESTÁ, COM QUEM ESTÁ, COMO RECEBEREI E SE RECEBEREI!!! E NÃO ME VENHAM COM ESSE PAPO DE “SEGURANÇA” PORQUE ISSO NÃO QUEBRA NENHUM TIPO DE SEGURANÇA. EU SOU CLIENTE E PAGUEI PELO PRODUTO. A EMPRESA DO GRUPO DO PÃO DE AÇÚCAR TEM A OBRIGAÇÃO DE DETALHAR NO QUE FOR NECESSÁRIO. E É NECESSÁRIO SABER O QUE ESTÁ ACONTECENDO E NÃO SOMENTE OUVIR QUE “HOUVE UM PROBLEMA OPERACIONAL” COM A TRANSPORTADORA. ISTO NÃO É PROBLEMA MEU! O ACORDADO NA COMPRA NÃO FOI QUE EU TERIA TRANSTORNOS CAUSADOS POR PROBLEMAS OPERACIONAIS DA TRANSPORTADORA “FANTASMA”.

QUERO E EXIJO QUE MEU PROBLEMA SEJA RESOLVIDO PRA “ONTEM”. OU EU VOU “ESPERAR” UM POUCO MAIS.... PORÉM, PARA RECEBER “BEM MAIS” ALÉM DA GELADEIRA CARA QUE COMPREI EM INDENIZAÇÃO POR UM SERVIÇO MUITO MAL PRESTADO QUE LESA A RELAÇÃO DO CONSUMIDOR.

UMA EMPRESA QUE SE PRESTE A SER DE UM GRUPO SÉRIO NÃO DEVE AGIR DESTA FORMA, JAMAIS!

TENHO CERTEZA QUE ESSE TAMBÉM É O ENTENDIMENTO DA MAIORIA DOS MAGISTRÁDOS DESTE PAÍS.

UMA VEZ NÃO CUMPRIDO O ACORDADO NA HORA DA COMPRA, EU EXIJO QUE O PRODUTO SEJA ENTREGUE ANTES DO DIA 30 E ENTREGUE COM HORA MARCADA. AINDA QUE PARA ISTO SEJA PRECISO QUE O GRUPO PÃO DE AÇÚCAR SOLICITE A QUALQUER UMA DE SUAS LOJAS FÍSICAS A RETIRAREM DE SEUS DEPÓSITOS PRODUTO NOVO E NA CAIXA PARA SER ENTREGUE DENTRO DO PRAZO, AGORA ESTABELECIDO PELO CONSUMIDOR. DE OUTRA FORMA, ENTREGAREI O CASO A JUSTIÇA PARA QUE A LUZ DO DIREITO RESOLVA O PROBLEMA. CERTAMENTE A LOJA VIRTUAL PONTO FRIO COM SEU PODER ECONÔMICO IRÁ RESPEITAR UM POUCO MAIS O CONSUMIDOR QUANDO ESTES LHES COBRAREM INDENIZAÇÕES PELOS DANOS MORAIS E MATERIAIS ORIUNDOS DE SEU DESRESPEITO E CONSTRANGIMENTOS.

Anônimo disse...

Comprei um aparelho de jantar em novembro passado no CARREFOUR.COM (infeliz escolha). Após o produto ter sido entregue quebrado por duas vezes,optei por cancelar e obter o dinheiro de volta.
Aí começou o meu dilema,pois até a presente data,13/01/2011,este dinheiro ainda não me foi devolvido e isso sem contar os custos que obtive com telefonemas etc...O mais interessante é que os desencontros de informações entre os funcionários e atendentes chega a ser patético a toda vez que ligo parece-me que estou falando com um hospital de desorientados tal a ignorância que o meu assunto é tratado.É uma pena que o carrefour .com não possa ser personificado pois assim poderia descarregar a raia com muita porrada na cara já que lá,ninguém coloca a cara pra bater,todos se escondem,até mesmo a diretoria que enviei cópias de meus emails etc... Meu nome é: Gualter carvalho (gualter.carvalho@globomail.com) e recomenso a todos que saiam fora deste carrefour.com pois trata-se de trapaçeiros.

sergio disse...

NO dia 20 de dezembro deste ano corrente efetuei a compra de uma geladeira eletrolux duplex ff,da loja do ponto frio do shopping da cidade de Nova Friburgo RJ,me garantiram que no dia 26 o produto seria entregue em minha residencia.paguei uma pessoa para esperar pelo produto e o mesmo não foi entregue.fui ate a loja diversas vezes e ate o momento a unica coisa que me informam é que o produto não pode ser entregue e que possivelmente o receberei em 05 de janeiro.
sinceramente estou inconformado com o descaso que fui tratado,e estou ate hoje sem o produto e olha que este foi pago a vista e informei ao vendedor e ao gerente que não possuo nenhuma outra geladeira,deste modo minhas coisas estao estragando.

Anônimo disse...

Estou indignada com a falta de consideração pela empresa Casas Bahia (loja virtual). Comprei um celular e veio com defeito avaria liga e desliga sozinho. Recebi esta mercadoria dia 26/02/2012 e a colheto do com defeito foi realizada dia 02/03/2012. Foi prometido a entrega do novo aparelho dia 07/03/2012 e até hoje eu não tive nenhuma resposta todas as inúmeras vezs que eu liguei é dado um prazo de 5 dias quando retorno o contato cada atendente me estipula um prazo diferenciado. Me ajudem por favor.


Att,
Daniela Almeida