quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

No Orkut, dezenas de reclamações contra o Ponto Frio

Não é só aqui no blog que vemos reclamações contra o serviço de venda pela internet do Ponto Frio. No orkut há uma comunidade chamada Eu odeio o Ponto Frio onde chovem reclamações e problemas dos mais diversos. No tópico nunca compre na Ponto Frio pela Internet por exemplo, podemos ver o desespero de uma dos membros:

"Eu abomino essa loja!
Eu Também abomino essa porcaria de loja! Comprei um produto pela internet , me prometeram entregar em 5 dias e até agora nada! O 0800 nunca atende, ou cai a linha, deixam te esperando um tempão, o e-mail eles nem sequer respondem, e o atendimento on line está sempre indisponível. Estou tentando a uma semana falar com alguem, mas está impossível! Estou decepcionada com essa porcaria de loja, com o descaso ao consumidor, com a falta de respeito, de colocar um site no ar pra enganar os clientes! quero meu produto! estou pagando! Não é brinde! Nunca entrem nessa Fria! Nessa gelada!!!!!"
Postado por **Danny**

Se você também está sendo enganado pelo Ponto Frio, não deixe de entrar nessa comunidade.

22 comentários:

Zilah Rodrigues disse...

Muito bom seu blog!

paulo disse...

estou passando por um suplicio qnto ao senhor ponto frio ele se designam a empresa mais correta do mundo como se eles nunca tiuvessem tido algum tipo de problema.fiz 2 carnets e por dificuldades financeiras,nao consegui quitar os carnets e nao só com o ponto frio mas com outras instituições.as condiçoes forma melhorando e fui fazendo acordos com a as empresas,sendo que em todas as instituições que fiz acordo meu nome foi tirado do SPC e serasa,mas em um dos contratos com o ponto frio,o meu atraso foi mais de 280 dias,aí fiz a negociação quando da minha surpresa após o pagamento da 1ª prestaçao nao limparam meu nome,a resposta qe obtive do ponto frio foi que eles tem uma norma,uma conduta,que a pessoa com esse tipo de atraso,vai ficar com o nome sujo até quitar o acordo.agoramque tenho meu debito com esses senhores e ainda vou ter que esperar 5 dias uteis pra eles limaprem meu nome,fora a incapacidade e demora no atendimento telefonico,vai ver que é por isso que eles nao atendem pessoalmente,isso é só parte do meu desabafo,o resto mandem um e-mail pra mim:marifamili2006@yahoo.com.br

obrigado e um abraço.

Anônimo disse...

Amigos:

Quem reclama do Ponto Frio ainda não passou na loja da Cardoso de Moraes...os vendedores em certos dias ficam dançando na porta, som altissimo, e quando voce pergunta alguma coisa, lá vem burrice... eles explicam mal, ficam se coçando ou mesmo na sua frente, conversando com outros vendedores...

isto se não te derem as costas e ir para os fundos da loja bater papo com as pessoas do caixa...tente pedir explicações sobre uma tv ou celular... no meu caso quando perguntei porque a pressa e falta de informações corretas, disseram "que eu não ia comprar mesmo..."

Sera que a dona da empresa que agora tenta vender novamente, sabe o tipo de gente que empregou??? quem trabalha nesta b...de RH? é por isso que as vendas cairam vertiginosamente, com estes paspalhos no atendimento, não dá para progredir... se vc reclama de defeitos na entrega é uma tortura chinesa conseguir a troca... esses caras derrubam qualquer empresa com a falta de interesse e consideração com o consumidor!!!

Já comprei sofa para presente que entregaram furado...armario de cozinha torto e faltando uma porta...batedeira que ao ligar deu curto na tomada...

e o pior e que em frente ficam as Casas Bahia!! O jeito e ir comprar lá, que e bem mais barato embora a entrega seja ruim, o sac demora horrores e as atendentes do balcão façam perguntas que te irritam, não tem nada a ver com a compra, esmiuçam a sua vida desde quando voce era bebê... Pena, o crediario nas CB demora demais, falam alto na frente dos outros clientes assim quem sai de lá, fica sabendo de detalhes de seu cadastro, endereço, telefone, nome dos pais, etc...cade nossa privacidade?

Flavio disse...

COMENTÁRIO DE ATUAL COLABORADOR E COMO SÃO AS REUNIÕES ENTRE GERENCIA E COLABORADORES:
1) Todos os dias entra pela porta da loja um monte de idiotasque vcs vendedores tem que esfolarem e "enfiarem no c...deles" o que estamos mandando e não os que eles querem.
2) Cliente é tudo idiota que não lê o cupon fiscal, entaum efiem os serviços complementares ( garantias e seguros).
3) se o cliente reclamar se faça de "égua" se ele encher o saco mande ele pro procom.
4) Quanto mais pobre mais burro....venda pra esse zé mané sem desconto e no maior número de parcelas possível.


Estes são ordens do gerente da loja durante a reunião de "bom dia" . Se vc é consumidor da empresa, preste mais atenção em sua nota fiscal, e avalie bem se é assim que quer ser visto pela empresa...não é uma visão pontual, é assim que 90% dos gerentes da empresa são orientados a agir...e se o colaborador se refutar a cumpriri ou tiver um pouco de dó do consumidor...está demitido...

mara fiusa disse...

Eu estou tendo problemas,pois o ponto frio não quis trocar um microondas que comprei e está amassado e a porta torta. Isso porque eu não estava em casa quando o equipamento chegou. Quando cheguei do trabalho e abrí a caixa, ao ver o defeito, entrei em contato, mas aí começou o problema, agora estou acionando o Procon. Se eu conhecesse as reclamações veiculadas na internet, jamais compraria nesta loja. Eu acho que tem muita gente passando por isso, mas que não tem acesso a internet. Seria bom se estas matérias passassem por um programa de TV, onde atingiria muito mais pessoas, inclusive aquelas que ainda não compraram nada nesta loja.

rose disse...

Rose diz:

A loja do ponto frio é tão idonia que a quase um mês meu filho está com a perna com gesso, porque os entregadores muito eficiente da loja ponto frio entregaram um guarda roupa em minha casa, e colocaram em pé em minha sala caindo a parte mais pesada sobre meu filho quebrando então a tibia de sua perna, por um milagre não caiu sobre sua cabeça, emu filho tem 7 anos de idade esta com gesso desde o dia 22/10/2009.
liguei para o setor de reclamações tenho varios protocolos esperando uma resposta do ponto frio ou um orgão responsavel e até agora nada, é um discaso total com os clientes, um lixo, agora se eu estivesse devendo alguma prestação estariam me ligando todos os dias.

Anônimo disse...

sou mais uma vítima do descaso dessa rede de lojas ... produto com entrega em atraso e infindáveis reclamações que ficam sem resposta ... graças a Deus comprei em outra loja e já recebi ... do Ponto Frio ainda nada ... mas torço para que me entreguem pois vou ter o prazer de recusar a mercadoria ... quero ver como vai ficar o estorno do cartão ... Primeira e Última compra no Ponto Frio ... NÃO COMPREM NADA LÁ E AVISEM SEUS CONHECIDOS ... ate´hoje comprei em várias lojas e a única que não entregou no prazo é a Ponto Frio ... Deus me livre ! Nunca mais !!

Henriques disse...

Nem me informei antes da loja e tambem me meti em uma fria, comprei um celular, eles informaram que chegaria em um dia, nao chegou no outro fui faser reclamacao online, eles disseram que estariam fasendo o registro da reclamacao junto com a transportadora que ja estava desconfiando de enrrolacao da parte dos atendentes, mas resolvi esperar os 2 dias que eles falaram que ia demorar para retorna com algum resultado, se passaram os 2 dias e nada de respostas, entrei em contato no 3 dia, fasendo outra reclamacao, e retornaram a fala que estavam registrando a reclamacao, e passando para o setor responssavel, e informaram que retornaria com alguma resposta em 5 dias, e ate agora nada. espero que meu produto chegue antes quue fique velho!

Doce Lingeries disse...

Estou indignada com as lojas ponto fri.com no dia 30/06/2010 efetuei a compre de uma bola jabulani para o meu filho de oito anos que estava doente por causa dessa bola, que aqui na minha cidade acabou todo o estoque então encontrei no site do ponto frio que disseram que a entrega seria de 5 dias úteis, ja se passarm simplesmente 10 dias uteis desde a confirmação do pagamento, agora nem consigo entrar em contato pelo email e nem pelo telefone que é uam porcaria e nem atendem, ja nem sei mais o que fazer nem tenho mais argumento para usar p meu filho ja inventei de tudo, que o caminhão quebrou que as bolas estavam furadas, que iam fabricar mais...
Nunca mais compro nada nessa porcaria de loja e vou comentar com todos os meus amigos para não comprarem

Ilquinha disse...

Pelo que li no blog, a loja Ponto Frio é um pesadelo para muitos há muito tempo. É uma pena eu não ter lido antes de me tornar parte desse pesadelo, e olha que é pior do que pesadelos com Fred Gruger. Há quase um mês comprei um guarda-roupa nessa maldita loja , acreditem, até hoje, 26 de julho, o referido móvel está enfeitando a minha sala. Após inúmeras reclamações, o SAC teve a cara de pau de justificar a ausência do montador pelo fato do mesmo não ter encontrado o endereço. Acreditem, não moro no fim do mundo. Somente os funcionários da loja não conseguem encontrar uma rua próxima ao Via Brasil, na Pampulha. É de doer!!!!! Até quando essa maldita loja vai tratar os seus clientes com tanta falta de respeito?!Ao procurar a delegacia para me informar o que poderia fazer, fui informada que a loja é campeã de reclamações e processos judiciais. Até venderam tvs LCD para copa de 2010 e as mesmas não terem sido entregues.Vai ver que também não sabem o endereço, né? Fica aqui um apelo para que a justiça, procon, sei lá o quê ou quem, veja essa situação fraudulenta e ela tenha um fim. Será que se o cliente não achar o endereço para pagar a prestação, a loja vai perdoar?????

Denis Bueno disse...

Que pena ver que eu sou só mais um "bobo" que caiu nas armadilhas desse ponto frio, que, na minha opni~]ao deveria mudar seu nome para "ESSE PONTO É FRIA".
Comprei um produto e fui enganado com a tal garantia estendida. O vendedor me falou das vantagens de adquirir a tal garantia e, só me entregou o tal "termo de garantia" após eu ter pago pelo mesmo, agora, quando preciso utilizar, descubro que não se passa de uma "enganação estendida". Comprei uma garantia para o produto que estava comprando e levei uma garantia do valor que paguei pelo mesmo, e ainda vou ter paguar a diferença se quiser o mesmo produto.
Acho ótimo esse tipo de canal de reclamação, afinal, quanto mais pessoas conseguirmos alertar, menos trouxas, como eu, vão existir.

Ilquinha disse...

Não sei se lembrarão de mim, mas há quase um mês atrás postei um comentário sobre meu pesadelo com a loja Ponto Frio. O meu pesadelo não terminou até hoje, acreditam? Ele até aumentou!!! Após vinte dias de espera pelo montador, quando esse chegou para minha tristeza e aflição, o maldito guarda-roupa estava com defeito. Se para mandar o montador foi uma novela, imaginem mandar outro móvel?! Ao ligar para a loja para informar, fiquei surpresa ao saber que teria que ir novamente à loja, cancelar o pedido e recomprar. Muito bem, fiz o que falaram O guarda-roupa chegou na data que disseram? NÃO!!!!!! Após uma semana de espera, liguei e para minha surpresa, fui informada que não tem o móvel no depósito, tenho que esperar a fábrica mandar outro. Se no prazo determinado,não chegar o móvel, tenho que ir novamente à loja e escolher outro similar. Pensei em cancelar a compra. Mas podem acreditar, é mais difícil ainda. Eu não sei como o procon permite uma coisa dessas. Uma loja grande como essa fazer os clientes de palhaços. Cheguei a conclusão que devo deixar o barco navegar, pois senão terei um enfarte por causa dessa maldita loja!

Anônimo disse...

eu acho que na maioria desses comentarios nao passam de mentiras de carinahs que passam o dia inteiro a difamar as lojas nao conheco direito o ponto frio mas hj mesmo vi no site do reclame aqui qque uma reclamação cheio de palavroes sem nexo nenhum foi constatado pelo sac do ponto frio atraves do cpf que o referido cliente reclamação sem educação nao havia comprado no ponto frio entao esse e meu desabafop contra esses o....os .olha essa falando dos vendedores dancando se ela nao ker ver eles dancando va para as casaas bahia uaiiii

Anônimo disse...

comprei um computador no ponto frio e entrei numa fria depois de ñ conseguir dar continuidade das parcelas meu nome foi pro spc e tento negociar a divida mas de R$2.000 a minha divida é de R$ 10.0000 e lá vai borduada como conseguir pagar isso? É um absurdo quantos computadores eu consigo comprar com esse valor e outra tenho q pagar metade da divida pro meu nome sair do spc isso é um absurdo quem nunca passou por dificuldades financeiras o duro é querer pagar e ñ ter como pois a empresa ~~n fas negociaçlão cabivel no bolso essa é a minha dor de cabeça

Luís Renato D.R. de Oliveira disse...

A PONTO FRIO - GLOBEX UTILIDADES S/A NÃO TEM QUALQUER RESPEITO POR SEUS CONSUMIDORES E OFERECE UM SERVIÇO (QUE VAI DESDE AO ATENDIMENTO NA HORA DA COMPRA ATÉ A MONTAGEM DO PRODUTO) DE PÉSSIMA QUALIDADE.
NUM TEMPO DE GLOBALIZAÇÃO E CONCORRÊNCIA MULTINACIONAL, AS EMPRESAS RECONHECEM A IMPORTÂNCIA DA FIDELIZAÇÃO DE SEUS CLIENTES E INVESTEM PESADO NA QUALIDADE DE SEU RELACIONAMENTO COM O CONSUMIDOR DE SEUS PRODUTOS E SERVIÇOS. AO CONTRÁRIO DESTA TENDÊNCIA MUNDIAL, A EMPRESA PONTO FRIO LIMITA-SE A PROPORCIONAR A SEUS CLIENTES UM SOFRÍVEL SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR, DESRESPEITANDO INCLUSIVE AS NORMAS CONTIDAS NA LEGISLAÇÃO VIGENTE QUE TRATA DOS DIREITOS E DA DEFESA DO CONSUMIDOR (CDC). UMA SIMPLES TROCA DE UM PRODUTO (QUANDO O MESMO APRESENTA DEFEITOS) OU MESMO A DEVOLUÇÃO DO VALOR PAGO POR ESTE E O DESFAZIMENTO DO NEGÓCIO REALIZADO, SE TORNA UMA TERRÍVEL DOR DE CABEÇA PARA O CLIENTE DA EMPRESA PONTO FRIO.
PONTO FRIO (OU QUALQUER EMPRESA DO GRUPO PÃO DE AÇÚCAR) NUNCA MAIS!!!

Anônimo disse...

Comprei armários para a cozinha no sábado, disseram que entregariam na 2ª ou 3ª, hoje é 5ª. Pedi ajuda a um amigo que trabalha em outra loja do Ponto Frio e ele me disse que o produto "ainda" não foi faturado, e que poderá demorar de 7a 15 dias para a entrega, pq não há peças no "estoque", 2º ele todas as lojas consultam o estoque ao vender, mas na maioria das vezes alguém vende 1º e então qdo o vendedor vai ver não há produto para a entrega. Então o "pessoal" da loja começa a "enrolar" o cliente. Hoje é dia 17/03/2011. Estou aguardando uma resposta "via" meu amigo, pq se eu ligar é só "enrolação" e dependendo da "demora" mais tarde, hoje mesmo vou lá "cancelar" a compra.
Estou postando isso para que mais pessoas possam saber o que de fato anda acontecendo, e possam gravar conversas com esse pessoal,ou conseguir um compromisso por escrito, só assim poderemos processa-los por danos morais.

Anônimo disse...

Estou passando porisso, comprei um bar no Ponto frio dia 12/04/11 dia 13 ja estava na transportadora e até agora não recebi ( pedido 7670282)<e promteram para o dia 15 daí em diante o que só faço é anotar numeros protocolos seja por chat, telefonema, email, sempre estão prometendo a entregue e hoje 29/04 ainda não recebi, só promessas!!! Ponto Frio nunca mais!!!!!!
iara Porto Alegre RS

Anônimo disse...

Gente estou com medo do que vcs estão falando, moro em são paulo, comprei um celular no ponto frio, deram o prazo de 2 dias uteis, era pra chegar hj mais ainda n chegou.

Carmen disse...

Eu também fui enganada pelo ponto frio. me mandaram produto errado falam que vão trocar e nada. desligam o telefone na minha cara e depois falam que a ligação estava ruim. não trocam o produto depois falam que tenho q pagar o transporte o cartAO SO ENGANAÇÃO TAMBÉM DESLIGAM O TELEFONE NA SUA CARA.

Anônimo disse...

Pois é pessoas infelizmente tudo lá é assim,mas com certeza vai melhorar ainda mais com a junção ponto frio e casas bahia.....Enquanto o mau atendimento la não é fast food para ser do jeito que vocês clientes querem,o vendedor esta lá para vender e não fazer doação para você, somos orientados em não dar descontos abusivos e nem fazemos questão de dar por que é dessa mereca que tiramos nosso salario,vendemos sim e não fazemos doação,estamos para vender e não resolver problemas de entrega,isso é por conta do gerente que te deixa falando toda vez que finge falar ao celular....não esta satisfeito procom,milagre igreja,pedido do seu jeito fast food.....

NADA É IMPOSSÍVEL AO QUE CRÊ disse...

PONTO FRIO NUNCA MAIS, MINHA MÃE COMPROU UM GUARDA ROUPA.PAGOU A VISTA E NÃO ENTREGARAM O GUARDA ROUPA E NEM O DINHEIRO,COLOCAMOS NA JUSTIÇA MAS ATÉ HOJE NADA.

Anônimo disse...

Também estou decepcionada com a Ponto Frio, eles não tem nenhum respeito com os seus clientes. Comprei a vista um sofa combinando prazo de entrega com a vendedora e já estão com 6 dias de atraso.
PONTO FRIO NUNCA MAIS...