quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

As muitas Lucilenes

Aqueles que são persistentes e que conseguiram falar com o SAC do Ponto Frio tenho certeza que já falaram com a Lucilene. Na verdade descobri que são várias Lucilenes, mais precisamente lá no SAC do Ponto Frio trabalham 3 com o mesmo nome. Todas elas com aquelas frases "eu acredito que", "estou verificando para o senhor" e "o ponto frio agradece". Parecem identicas, robôs. Com jeitos padronizados e maneiras treinadas para não resolver nada, apenas irritar o cliente mais ainda. As três com o nome Lucilene.

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

No Orkut, dezenas de reclamações contra o Ponto Frio

Não é só aqui no blog que vemos reclamações contra o serviço de venda pela internet do Ponto Frio. No orkut há uma comunidade chamada Eu odeio o Ponto Frio onde chovem reclamações e problemas dos mais diversos. No tópico nunca compre na Ponto Frio pela Internet por exemplo, podemos ver o desespero de uma dos membros:

"Eu abomino essa loja!
Eu Também abomino essa porcaria de loja! Comprei um produto pela internet , me prometeram entregar em 5 dias e até agora nada! O 0800 nunca atende, ou cai a linha, deixam te esperando um tempão, o e-mail eles nem sequer respondem, e o atendimento on line está sempre indisponível. Estou tentando a uma semana falar com alguem, mas está impossível! Estou decepcionada com essa porcaria de loja, com o descaso ao consumidor, com a falta de respeito, de colocar um site no ar pra enganar os clientes! quero meu produto! estou pagando! Não é brinde! Nunca entrem nessa Fria! Nessa gelada!!!!!"
Postado por **Danny**

Se você também está sendo enganado pelo Ponto Frio, não deixe de entrar nessa comunidade.

Confusão entre a ouvidoria e o SAC

Ontem a noite mandei um e-mail para a ouvidoria do Ponto Frio na esperança de que algum setor da referida empresa desse atenção ao meu problema. O e-mail foi além de uma simples descrição do problema, e tratou-se de um desabafo.

Hoje no horário do almoço me ligou uma pessoa da ouvidoria me informando que a troca de meu produto por um vale compras seria feita como prioridade. Fiquei satisfeito e esperançoso de que finalmente meus problemas se acabariam. Eu estava enganado.

As 16:30 recebi um e-mail do SAC informando que meu produto havia sido entregue à transportadora. Oras! Eu estava esperando que o produto voltasse ao Ponto Frio, para que eu pudesse trocá-lo pelo vale compras. Mas se hoje ele foi mandado para a transportadora, ele já estava lá no PontoFrio.

Das duas uma: Eles estão querendo me enlouquecer ou simplesmente nada funciona lá!

Fiquei o restante da tarde tentando ligar para o SAC, ouvindo aquela música irritante, até conseguir falar com a Lucilene. Pra variar ela não sabia do histórico do meu pedido, nem das minhas reclamações. Tive que repetir tudo de novo. Ela repetiu o script dela de novo. E eu no meu desespero tentei de todas as formas incentivar um pouco de pró-atividade nela.

Ao final consegui uma promessa de que a supervisora dela conseguiria interceptar a transportadora para cancelar a entrega e que até amanhã as 9 da manhã eu receberia meu vale compras. Recebi agora pouco. Estaria satisfeito se não fosse o fato de que terei que gastá-lo no PontoFrio e sabe lá quando eu receberei o produto...

Quem quiser entrar em contato com a Ouvidoria do Ponto Frio pode usar esse telefone aqui: (11) 4898-9300, ou esse e-mail aqui: ouvidoria@corp.pontofrio.com

Produtos com avarias na lista de casamento

O senhor Renato Augusto Peresi de São Paulo recebeu os produtos de sua lista de casamento cheios de avarias, mas o Ponto Frio o informou que não faz troca de produtos com avarias. Contudo, no próprio site é informado que eles fazem sim a troca no caso de avarias. Veja: Política de Troca e Devolução. Veja a mensagem dele ao portal NuncaMais.net:

"Venho atraves deste fazer minha reclamaçao contra o site do Ponto Frio. Recebi os produtos de minha lista de casamento em casa. Porem os produtos vieram com avarias. Entrei em contato com o SAC para fazer a reclamaçao no mesmo dia que os produtos foram entregues e foi me dito que ele nao fazem trocas de produtos com avarias. Sem falar q outros produtos que eram para serem entregues,nao o foram pois como afirmou a atendente os produtos nao estavam em estoque. Como produtos comprados em uma grande loja do pais sao entregues com avarias e outros nao sao entregues, nem sao informados que eles nao os tenham e nao podem fazer trocas. Isso é um desrespeito ao meu direito do consumidor. Onde fica a lei desse pais? Como clientes sao tao mal atendidos por essas lojas? tenho o direito e quero a troca dos produtos. Obbrigado"
Fonte: PontoFrio.com.br - troca de produtos entregues com avarias

É senhor Renato, ao menos você conseguiu receber os produtos, embora tenham chegado avariados, e conseguiu falar com o SAC. Agora o senhor terá que sofrer brigando para conseguir trocar os produtos. Espero que outras pessoas leiam isso e pensem duas vezes antes de fazerem sua lista de casamento no Ponto Frio.

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Reclamação no jornal O Globo

Hoje fui fazer uma reclamação no jornal O Globo sobre o Ponto Frio e eis que vejo que a primeira reclamação dos serviços de SAC é contra o serviço dessa empresa. A leitora Mylene Aalvarenga escreve:

"PÉSSIMO o atendimento via telefone (SAC) do PONTO FRIO... PÉSSIMO o serviço de venda via internet... comprei um telefone sem fio no dia 27/11/08, PEDIDO 4008282608, já debitaram no meu cartão de credito e até hoje (02/12/2008) não recebi a mercadoria, não sabem me informar o que está acontecendo, o porque da demora... nada... Tento ligar mais de dez vezes por dia, perco tempo e eles não atendem... só dá ocupado...o nº é 0800 2865500... se algue mconseguir falar com eles é um sortudo... vou ao PROCON..."
Fonte: Está encontrando dificuldade de atendimento no SAC? Conte aqui sua história

É Mylene, não é só você que está com este problema. Eu também não consigo contactar de jeito nenhum o SAC do Ponto Frio.

Regras rígidas e burras

Comprei no dia 20/11/2008 uma lavadora de roupas da marca Consul Floral. Logo após pagar e meu pagamento ser aprovado, percebi que não seria possível colocá-la no cômodo escolhido por causa de suas dimensões. Procurei no site uma outra lavadora com dimensões menores e com preço similar. Meu suplício começou então ao tentar entrar em contato para realizar a troca.

Depois de três dias ouvindo musiquinha ao telefone, 4 e-mails ignorados pelo SAC e várias horas aguardando uma fila gigante do ajuda online do site, sempre sem sucesso de contactá-los, consegui falar com uma das atendentes.

O informado pela atendente é que eu só poderia realizar a troca depois que a transportadora me entregasse o produto e eu o recusasse. E nem adiantou eu argumentar pra ela que seria mais barato para o Ponto Frio, e mais cômodo para mim, que eles entrassem em contato com a transportadora para que não entregassem o produto.

Não adiantou pois parece que tanto os atendentes do SAC como os procedimentos internos do Ponto Frio são mecânicos e basicamente burros. Seguem regras rígidas que mesmo que não façam sentido e que causem um desperdício de tempo, dinheiro e de paciência, são seguidas sem questionamento.

Hoje é dia 02/12/2008, 12 dias se passaram e até agora não consegui receber nem trocar me produto, outros capítulos dessa novela estão por vir.