segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Ponto Frio vendeu a TV errada e cheia de arranhões

Essa denúncia aqui é contra o Ponto Frio, mas não mais o online, o ponto frio loja física mesmo. O senhor comprou uma tv philips 47 polegadas full hd com conversor série 7000, e acabou recebendo uma com conversor série 5000. E pior ainda, veio cheia de defeitos. Ou seja, para economizar 200 reais na Casas Bahia, o consumidor caiu no conto do Ponto Frio e agora pena para conseguir seus direitos. Olhe um trecho do relato dele no site denuncio:

Resumindo comprei uma tv recebi outra e ainda com o vidro quebrado, ´contactei o gerente da loja o mesmo disse que fez a solicitação de troca imediata do produto, essa solicitação foi feita no mesmo dia da entrega dia 02/12/09 assim que verifiqeui o estado do aparelho me dirigi de imediato até a loja, e me foi passado um protocolo de atendimento da gerencia n° protocolo 20091663339 e me pediram 5 dias para que fosse sanado o problema e a tv seria trocada, hoje dia 10/12/09 nao tive nenhuma posição concreta em relação a minha reclamação, apenas recebi a visita de entregadores do ponto frio que disseram que havia passado na minha casa para verificar o real estado da tv e que eu continuasse aguradando, ja fiz reclamações junto ao chat de atendimento do ponto frio e ninguem resolve o meu problema, os contaos no chat foram no dia 07/12 e dia 09/12 gerou os seguintes protocolos de atendimento 382009529013 e 15720091589831, esta tv foi comprada para presente de aniversário da minha mae que é dia 13/12 será que consigo dar este presente pra minha mae ou simplesmente vou continuar a ser tratado com tamanho descaso pelo ponto frio.

Leia a reclamação na íntegra em INDIGNADO COM O DESCASO - NINGUEM RESOLVE O MEU PROBLEMA

11 comentários:

Anônimo disse...

Tive com o Ponto Frio O maior arrempendimento da minha vida. Comprei um Ipad e ele não foi entregue. Fiquem de olho nessa empresa formada bor um bando de bandidos! Ponto Frio nunca mais!

Anônimo disse...

Eu também comprei no ponto frio e me lasquei.Comprei dia 11/12, com entrega em 4 dias úteis, hoje dia 21/12 e nada...TÕ cansada de esperar mais de 2 horas pra conseguir falar com a atendente pelo chat e que nada resolvem, vão enganando os trouxas. Ai que ódio.

Anônimo disse...

Eu Também fui uma vitima,sgue minha reclamação que não tive nehum retorno até agora:
Preazados(as)
É com muita tristeza que estou enviando estás poucas linhas para desabafo para com está empresa que já foi a menina dos olhos do trabalhador carioca, hoje é pura enganação e falta de respeito para com o cliente.
Em virtude da falta de tempo, optei em comprar um Circulador de ar pelo site do Ponto Frio (Pedido 5410535).
Para minha surpresa e desespero precisei cancelar o pedido por falta de respeito tanto da empresa quanto dos funcionarios que nela trabalham(Central de atendimento- 4003-8388). Falei com Giselle,Flavia tudo em 14/12/10 todas essas pessoas não tem preparo para estar
na função de Atendimento ao Cliente, não sabe informar e são completamente sem educação ao tratrar com as pessoas. Ao ser atendido pelo CHAT ON LINE por Fabiana dos Santos a mesma não resolveu nada, somente informa o que já sabemos. Se você liga para uma Central de Atendimento de uma empresa é porque deseja resolver um problema ou precisa de ajuda, algo que não acontece nesta empresa. No dia 18/12/2010 liguei para saber informações da entrega do Circulador que não ocorreu no dia marcado (16/12/ e 17/12/2010),fiquei a disposição em casa para receber o produto que não chegou,isso é ou não! falta de respeito com o cliente que se ausenta do trabalho para uma questão particular e não resolve o seu problema e o pior ninguém da empresa ligou para dar uma satisfação e o cliente é que deve fazer contato com um numero que informa ter (+-) 70 a 80 ligações em espera, isso é uma vergonha!
Neste dia fui atendido por um anjo( Sra.Vera Protoco:39865015 ) que com certeza deve ser o exemplo para a melhora do atendimento dos clientes que com certeza deve sofrer muito como sofri e espero que a (Sra Vera) tenha concluido com certeza o cancelamento desta compra.
Peço por gentileza providencias urgente,
Desde já agradeço atenção

Moisés Bastos

MTB disse...

MUITO BOA ESTÁ INICIATIVA, FUI UMA VITIMA DESTA ESPRESA "FDP" QUE NÃO ENTREGOU O PRODUTO QUE COMPREI.FIZ UM COMENTARIO EXPLICANDO TUDO SE DE PARA POSTAR FICAREI MUITO GRATO, TENHO UM BLOG MUSICAL E JÁ LINQUEI VCS LÁ, VAMOS DIVULGAR O TRNABIQUE QUE ESSE SAFADOS ESTÃO DANDO NO POVO BRASILEIRO.
UM FORTE ABRAÇO
MTB

Anônimo disse...

Realmente é uma empresa de m.... Comprei uma TV no dia 29/12, mandei email para saber porque estavam demorando em liberar o produto. Dia 4 de janeiro simplesmente cancelaram o pedido. Fiquei 30 minutos ao telefone no SAC sem qualquer explicação. Mandaram fazer o pedido de novo, só que a TV já está 1000 reais mais cara. É a inversão da lógica, parece que nós clientes é que precisamos deles. Basta!!!!

Anônimo disse...

e-mail enviado em resposta a Angelica Machado do atendimento do Ponto Frio


Cara Angélica Machado, que posso dizer senão exaltar a incompetência completa do setor de logística e do atendimento ao cliente.
Simplesmente não aguento mais.
Sim, o refrigerador foi entregue. Com problemas na porta, com partes internas rachadas e faltando parte do material de vedação da porta. E foi passado massa plástica na rachadura interna para, digamos assim, encobrir o embuste. Brilhante! Imagino que seja uma ação deliberada para tentar enganar um cliente qualquer. Que honestidade!
E liguei, neste dia 5 para o SAC – para pedir a troca do produto e ter a informação de quando isso vai acontecer. Veja se não é de parder a paciência. Depois de ligar mais de meia dúzia de vezes desde o dia 23 de dezembro, e em todos os telefonemas ficar – no mínimo 20 minutos esperando para ser atendido e em todas as vezes sendo mal informado ou não conseguindo as respostas que queria quanto à entrega do produto, ou ainda – sendo engando – como aconteceu na segunda, dia 3 – quando a atendente da manhã me informou que entrariam em contato comigo no mesmo dia e a atendente da tarde negou esse procedimento, o que me levou a questionar se a atendente da manhã havia mentido, o que me foi confirmado com todas as letras pela atendente da tarde – e isso deve estar em gravação – o que me levou a crer que o Ponto Frio paga atendentes para que mintam aos clientes. – mas veja se não é de perder a paciência – depois de esperar por 27 minutos neste dia 5, a atendente disse que só poderia dizer quando seria feita a retirada do produto depois de abrir a solicitação e – surpresa! – quando fez a solicitação não tinha como me informar quando seria feita a retirada – apenas que em 48 horas entrariam em contato comigo para avisar o dia da retirada do produto. Sem contar que só depois do produto chegar ao estoque do Ponto Frio é que seria aberto novo procedimento para entregar um novo produto. E totalizando mais de uma hora ao telefone – ainda vou-lhe mandar os minutos que passei no 4003-8388 assim que minha fatura do telefone chegar – verá que absurdo. E ainda vou ter de arcar com mais este custo por culpa da incompetência do Serviço de atendimento ao cliente. Ao fim ,enquanto - depois de perder a paciência completamente – ainda sem soltar palavrões merecidos – mas com o tom acima do normal e o desespero da impotência acelerando meus batimentos - enquanto esperava para falar com um supervisor, simplesmente não obtive mais resposta aos meus “alôs”- nem do supervisor, nem da atendente – e por nem terem me ligado de volta para encerrar, suspeito que minha ligação foi desligada deliberadamente. O que, sinceramente, não me surpreende dado o tratamento dispensado pelo Ponto Frio a mim até agora.
E eu, neste dia 5 de janeiro – fiquei sem saber quando a minha irmã (a quem eu dei de presente a geladeira) receberá o presente em casa.
Sem falar nos 2 cooktops que comprei e que, no dia 4, o supervisor Maurício com quem conversei à tarde (e aí vale outro parênteses só pra confirmar o estado em caos em que se encontra o seu departamento), me garantiu que chegaria no dia 5. E, não se surpreenda por favor, não chegou – é claro. E não é que a transportadora me ligou para saber se o refrigerador havia chegado? Ah, informei o rapaz do acontecido antes os “entendo, entendo, entendo” dele – aproveitei e indaguei sobre os cooktops e me revelou que estão na agenda para serem entregues neste dia 6. Logo, o supervisor Maurício mentiu pra mim. Ou mentiu ou não tem a menor ideia do que fala aos clientes e, portanto incompetente.
E aqui o parênteses do supervisor Maurício: No dia 4, logo depois de receber seu e-mail (este ao qual respondo) informando que a entrega seria no dia 5, o tal Maurício me liga querendo saber se já havia recebido o refrigerador. – Mas não é o cúmulo da desorganização e da desinformação?

cont....

Anônimo disse...

esse ponto frio é um lixo. comprei um liquidificador no dia 08/05, com prazo de 3 dias uteis. nao recebi na data pois segundo informaram o endereço foi dificil de localizar. ora, neste mesmo dia fiz uma compra na americanas com prazo de 6 dias uteis e recebi no dia seguinte. como a americanas achou minha residencia e o ponto frio nao? entao remarcaram para o dia 18 e nada, liguei para cancelar e uma atendente mal educada disse q eu tenho q devolver a mercadoria. como vou devolver algo q nao recebo? isso é uma falta de respeito com o consumidor.

Aleksandra Vilela disse...

Acho q arranhões deve ser o forte desta Porcaria de loja!!! Hj é 01.06.2011 e estou tentando trocar uma mesa arranhada desde 02.10.2010. E realmente, o atendimento é uma bosta, o gerente da loja de Guaianases então, um grande F.D.P. Eles só enrolam, não trocam nada e o ainda fazem média qdo vc reclama um pouco mais. Estou tendo q resolver no Procon. Acomselho ninguem comprar nesse lixo de lugar!!!!!

Anônimo disse...

Pois é camaradas, comigo é diferente. Esses cambadas de safados tão pensando que o povo brasileiro é burro? Pois comigo foi o seguinte; suei pra caramba, comprei uma geladeira, me enviaram uma outra diferente e toda arranhada, e ainda por cima não queriam trocar, vê se pode!!! pois bem desci na favela, chamei um monte de mano, fomos até a loja munido de cacete, levamos até gasolina, iamos descer o sarrafo. Nossa... fizeram a troca na hora. O gerente se mijou todo (safado) no telefone era macho... ( não estou fazendo apologia a violencia, mas esses safados precisam aprender uma lição, que o povo brasileiro não é trouxa, "chega de ser passado para tráz". Vão roubar no inferno. Ano retrazado comprei um aparelho de dvd phillips na americana da paulista, quando chego em casa que vou utilizar o aparelho, (até parece comedia) mas não funcionava, voltei na loja e eles queriam que levasse na assistencia tecnica. Queeeee... Ahhhhhhh o bicho pegou, veio o gerente da loja todo autoritario disse que era isso e pronto,ainda deu as costa e me deixou falando sozinho, tá boa, linda! dei uma surra de dvd no safado. perdi o dvd, mas foi com prazer.

Leiliane disse...

Segue cópia do texto enviado ao Pontofrio.com
"Senhores, boa tarde.

Venho getilmente através deste e-mail pedir-lhes que resolvam o problema da entrega do produto comprado por mim no dia 18/06/2011 e até hoje (19/07/2011) não foi entregue. Conforme o pedido nº 8999529 onde foram compados uma TV LCD LG 32" (LG 32LD650 Full HD) no valor de R$ 1399,00, um suporte para TV de plasma MULTIVISÃO INFINITI, no valor de R$ 44,90 e foi cobrado frete para entregar em minha cidade (Várzea Grande - MT) no valor de R$ 47,41. A promessa de entrega (de acordo com o e-mail que me foi enviado) foi de até 30/06/2011. Hoje já são 19/07/2011 e já foram feitas inumeras reclamações, ao que a resposta foi sempre a mesma "O setor responsvel está verificando!" , "Favor aguardar contato em até dia 01 dia útil para saber resposta sobre seu problema" ou ainda "O produto está retido na fiscalização do seu estado e não tem previsão de liberação!". Tudo isto rgistrado nos protocolos abaixo listados (alguns numeros foram perdidos"):

- 58249400
- 59956738
- 60096080
- 60240623
- 60474247
- 60518158
- 60526477
- 60772321
- 60774125
- 60844362
- 61392057 (desligaram)
- 61393625"

Kiany disse...

Também tive problemas com a loja do Ponto Frio física, do centro de Mogi das Cruzes. Comprei um celular, que a vendedora disse ser um lançamento. Chegando em casa, fui descobrindo vários defeitos diferentes. Primeiro, tentei resolver no SAC da Nokia, mas me disseram que tudo que estava dando problema já deveria estar funcionando, e que eu deveria voltar na loja para fazer a troca do aparelho. Fui até o Ponto Frio no dia seguinte, e ninguém quis trocar o aparelho. Chamaram o gerente, que distorceu tudo que eu disse, e mandou seus funcionários me dizerem que eu deveria ir na TIM resolver o problema (não foi na TIM que comprei, e meu aparelho era desbloqueado!). Fiquei duas horas no Ponto Frio batendo boca, e ele se NEGOU a trocar meu aparelho, mesmo eu tendo direito pelo prazo de troca. Fim da história: não trocaram meu celular, mas acabei descobrindo que o celular, dito novo pela vendedora, era velho, e estava com todo seu software desabilitado. Tive que baixar e instalar um novo, que gentilmente a Nokia me disponibilizou gratuitamente, depois que expliquei a eles o que aconteceu. Ponto Frio NUNCA MAIS!