quinta-feira, 4 de abril de 2013

Cuidado ao comprar presente do dia das mães no PontoFrio

O dia das mães está chegando e provavelmente você está pensando em comprar aquele eletrônico, quem sabe um celular, um iphone ou samsung galaxy para sua mãe. Quem sabe uma TV, um blue-ray ou até mesmo algum eletrodoméstico como uma geladeira ou ar condicionado. No entando, antes de realizar sua compra é muito importante pesquisar sobre as lojas virtuais.

Veja por exemplo essa reclamação vinda de São João del Rei. A pessoa comprou no pontofrio.com e a mercadoria não chegou. Um absurdo:
Fiz a compra de uma TV na Loja Virtual do Ponto Frio e a entregava constava que seria feita até dia 01/04. No dia 02/4, não havia recebido o produto e fui consultar no site o status da entrega. Fiquei pasma ao ver que constava como mercadoria entregue em 28/3.
 Essa outra aqui vem de Uberlândia recebeu uma secadora Brastemp danificada:
Até o presente momento não recebi nenhum telefonema sobre a visita do técnico, o que me deixa bastante descontente, pois a compra foi feita dia 21/03/2013. Ninguém efetua a compra de uma secadora se não está tendo necessidade. Encontrei por preço menor ( R$ 1.269,00) e entrega imediata na loja do Wal Mart de Bauru o que já teria resolvido meu problema.
Então, pesquise bastante antes de comprar na internet. Uma boa dica é fazer uma consultar no buscapé pelos melhores preços e verificar lá os comentários sobre as lojas.

19 comentários:

Fernanda disse...

Eu sou mais uma cliente "lesada", primeiro por não ter pesquisado antes sobre a reputação da empresa e lesada por não ter recebido minha entrega até agora. (comprei uma bicama no dia 02/04 com entrega em ATÉ 3 DIAS ÚTEIS) ou seja, 05/04. E até agora nada. E-mails não são respondidos, reclamações não são vistas, e continuo perdendo dias de trabalho esperando pela cama. Enquanto meu filho de 3 anos, dorme no chão!
Enganação pura... Ponto Frio NUNCA MAIS!

Anônimo disse...

Oi, também sou uma consumidora lesada pela loja do ponto frio. Adquiri um celular com defeito e a loja nao efetuou a troca. O celular veio danificado em seu sistema de áudio e a empresa informou que eu teria que resolver na assistência técnica. Não cheguei a usar o celular, pois ele veio improprio para o uso. Estou me sentindo lesada, pois o ponto frio vendeu produto defeituoso e não tem nenhuma responsabilidade? Amanhã vou procurar o procon.

marcia mendes disse...

Gente comprei um Celular na loja virtual do Ponto Frio em 17/04 e até agora não recebi era um presente...tento falar no sac por telefone e só me fornecem a mesma resposta que o não foi localizado o endereço isso porque na frente da minha casa tem uma loja que e do meu marido, nesse meio tempo já recebi entregas do Submarino, Walmart e Americanas sem nenhum problema eu já pedi o cancelamento mas disseram que não posso fazê-lo vou ter que ir no Procon ou no pequenas causas e já efetuei o primeiro pagamento no cartão e demais só nesse país

Deyviso melo disse...

compra feita e não recebi o pedido 27/05
Paguei a vista e quero meu produto.

enviei cópias deste pagamento
De: Roberson Araujo
Para: 'R.D.O'
Enviadas: Terça-feira, 11 de Junho de 2013 9:45
Assunto: RES: Pedido: 27565741 em anexo documentos

Bom dia Sr Deyvison!

Em retorno informamos que, a solicitação de localização de restituição do valor pago, já foi encaminhada ao setor financeiro.

Desta forma, pedimos que aguarde nosso retorno, pois lhe informaremos o prazo para conclusão do reembolso em conta.

Dúvidas estaremos a disposição!

Atenciosamente

Deyvison melo

até agora nada, isso é roubo???

Lembramos que que já fazem uma semana que recebi o seu contato

e até agora continua com uma indecisão por parte de sua resposta.

Até quando terei que esperar uma resposta que me faça acreditar ?

Até quando terei que esperar por uma entrega ?

Até quanto mais tempo o ponto Frio tomará uma decisão.

Fiz o pagamento e enviei os comprovantes destes , onde tenho as cópias de todos e-mais que receberam.

isto esta sendo novamente um erro com vosso atendimento.

Rei do óculos.

Anônimo disse...

Comprei um celular com defeito, eles insistiram que o problema era com a operadora. Troquei por outro que não liga, e agora eles não querem trocar mais alegando que já trocaram 1 vez..
Ponto Frio nunca mais

thabs disse...

A entrega deles deve ser uma bagunça então... compramos uma lava e seca e, na hora que saí para almoçar, os caras passaram aqui para entregar. Retornando, fiquei sabendo que passaram. Ligando para reagendar, me deram o prazo de 3 dias úteis, e disseram que terei q ficar esses 3 dias aguardando, pois NÃO TEM HORÁRIO PARA ENTREGA DEFINIDO, ou seja, devo passar os próximos 3 dias em casa sem sequer colocar o pé na rua, pois a qualquer momentos eles podem passar. Detalhe: se eu ligar amanhã para reagendar a entrega, só chega na semana que vem!! 1 semana depois do combinado!! Estou muito decepcionada e me sinto lesada pela empresa, que não faz o mínimo para prestar um bom serviço de entrega.

Unknown disse...

http://www.reclameaqui.com.br/5995880/ponto-frio/comprei-e-nao-recebi/

Vera Vianna disse...

Comprei um ferro e uma tábua de passar roupa para uma amiga no site do ponto frio, no dia 20/06/13 e até o presente momento 13/08/13 o ferro não foi entregue no Rio de Janeiro. Não existe 0800 (devem ter desativado porque a conta era absurdamente alta devido ao altíssimo número de ligações). Por telefone aguarda-se por mais de 1hora (uma hora pagando a ligação!) e toda hora a linha cai. No chat espera-se 3 horas (isso mesmo: 3 horas) e ninguém te atende. Você envia reclamação pela fanpage e não te respondem! É um descaso, um absurdo total! Paguei, já descontaram o valor e o ferro não foi entregue! O SAC é uma brincadeira para tolos! Já postei no Reclame Aqui, no Jornal O Globo e amanhã vou ao Juizado de Pequenas Causas porque esta empresa deve fechar as portas. Nos dias de hoje, empresa que não respeita o cliente deve ter as portas fechadas, pelo descaso, desrespeito e péssimo atendimento! Paguei e não recebi!

Anônimo disse...

Troquei em dois veces pontos multiplus por produtos que estaban estragados. Ponto Frio não atendió minhas reclamaçoes. Nunca mais vou comprar em Ponto Frio.

Marcos disse...

Também sou vítima do Ponto Frio. Comprei um celular em 14/08 e até agora nada de entregarem. Já deram várias desculpas, falando que houve problemas com a transportadora e que iam reenviar o produto...pelo visto é tudo mentira!! Até o código de rastreio que passarm pra mim é inválido!! E por eu ter feito umareclamação no site do Reclame Aqui o pessoal do SAC deles fala que não pode fazer nada porque agora tava na alçada a "Ouvidoria" deles. Ouvidoria fake isso sim!! Não resolve nada!! Quer dizer, se o cliente reclama com razão, se ferrou, eles não entregam mesmo...Vou ter que procurar o Procon e o Juízado Especial pra ver se algo acontece.

Unknown disse...

É galera!! PontoFrio colocou mais um na contagem!!

10 dias que comprei um celular.. estimativa de entrega de 4 dias..
Ou Seja.. quase uma semana já de atraso..

NINGUÉM entra em contato!
NINGUÉM resolve meu problema!
NINGUÉM se quer sabe me dizer se o produto está ou não com a transportadora..

Não aguento mais a palhaçada..

Anônimo disse...

Eu também comprei no site da ponto frio, e não me entregaram o material escolar dos meus filhos,e a loja não me atendia nem por e-mails, on line ou por telefone e às vezes mandava um e-mail automático dizendo que entraria em contato. Mas não entrou e tive que pagar por uma mercadoria que não recebi. O pior é o desrespeito com o cliente que compra achando que está num ambiente confiável.Para mim a decepção foi tamanha, que jamais comprarei on line de novo.

Marlucia disse...

Eu sou só mais uma dos milhares de clientes lesados por esta loja desonesta. Como já foram 6 tentativas de resolver na loja, o histórico é grande tive inclusive que fazer boletim de ocorrência no Polícia Militar. Segue link da minha reclamação:
https://www.reclameaqui.com.br/areadoconsumidor/minhas_reclamacoes/index.php?sid=8492546&act=c943eafb0b963d7d6c1cb2027309c7e46b76219f

Yasmin Ferreira disse...

Tive um problema com a loja online Ponto Frio, onde fui prejudicada. Segue o link da minha reclamação para que sirva de alerta aos potenciais consumidores desta loja! http://www.reclameaqui.com.br/12780961/ponto-frio-loja-virtual/irresponsabilidade-amadorismo-e-descaso-com-consumidor/

Anônimo disse...

eu tambem estou tendo problemas com esta mesma loja , uma pessima loja para comp
rar.


Anônimo disse...

Acabei de achar este blog, e fiquei apavorado... Eu comprei um ar-condicionado no Ponto Frio na última semana de dezembro de 2015, a entrega estava marcada para HOJE, segunda-feira, 11 de janeiro de 2016... Só que não veio o aparelho!!! Já estou arrependido desta compra, pelo que já li neste blog, eu já vi que vou ter que passar vários dias falando com as muitas Lucilenes do SAC... SACanangem!!!

Naiaeana disse...

Gente não comprem,pura enganação, falta de ética, respeito,estou no prejuízo de 79,00$ e quem pagou bem mais que isso,algum órgão competente tem que barrar essa empresa,que age de má fé e engana o povo com suas promoções.Aonde já se viu uma empresa séria fazer isso,dizer que o produto foi entregue,sendo que nunca foram no endereço da pessoa e inventam nome de pessoas que receberam o produto,mto engraçado a empresa não saber o paradeiro do produto e ficar por isso mesmo,mas onde eu chegar e puder fazer reclamações eu irei fazer,pró povo entender a forma que vcs trabalham,lesando o consumidor que dessa forma Enrica o ponto frio mais e mais...

Anônimo disse...

Comprei um Conjunto de mesa e cadeiras no Ponto Frio no dia 06/02/2016 na Loja Virtual e depois de 40 dias úteis a loja me enviou em e-mail comunicando que não tinha o produto em estoque. Estou esperando a devolução do meu dinheiro, que infelizmente paguei à vista e até agora nada. TOTAL FALTA DE ÉTICA COM O CONSUMIDOR. PONTO FRIO NUNCA MAIS!!!!!!!!!!!!!

Unknown disse...

Eu também comprei no ponto frio e tive o maior prejuízo,a loja e o sac não dão assistência nenhuma para o cliente. Estou indignada com a falta de respeito ao consumidor. Mas o nosso caso vai ser resolvido na justiça!!!