quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Presente de Natal no Ponto Frio? Cuidado!

Todo ano é a mesma coisa. Milhões aproveitam a comodidade de comprar presentes pela internet, evitando filas e engarrafamntos. O décimo terceiro é uma boa ajuda nessa época. O problema é quando você acha que fará uma compra cômoda, mas ela acaba se tornando um verdadeiro inferno.

Veja alguns posts mais antigos deste blog para você ter uma idéia. Fique alerta. Tome cuidado ao comprar eletrodomésticos, móveis, eletrônicos, câmeras e qualquer outra coisa no Ponto Frio. Sua entrega pode atrasar meses, e até se perder nas burocracias da empresa.

Fique esperto e não desperdice seu dinheiro neste natal.

13 comentários:

Anônimo disse...

comprei um livro pelo site deles , não recebi , pedi o estorno e nada , quando falei que iria processar o "sac" entrou em contato pelo email ,me informou o que deveria fazer para receber o meu dinheiro e sempre que envio mensagem o email do sac está com problema e o email volta , enfim , estou a mais 3 meses nessa ladainha ,mas tudo bem , nunca mais ponto frio ,comigo, minha familia e meus amigos.

Anônimo disse...

Minha irmã comprou TV de LED e o prazo de entrega era até 26/12/12. Agora pasmem, no site diz que o pedido foi entregue com sucesso no dia 21/12/12. Quem assinou a NF? Qual o RG? E o CPF de quem recebeu? Ninguém sabe informar... Pediram 2 dias para entrar em contato... É um absurdo... Minha IRMÃ VIAJA AMANHÃ AO MEIO DIA ... E AÍ COMO FICA? VENDER É FÁCIL... ENCHER A CX COM e-mail DE PROPAGANDA TB... Agora resolver, dar uma resposta com solução ao cliente é que é o problema...

ARTESANATOS BRANDÃO disse...

Prezados, somos assessoria jurídica especializada em Direito do Consumidor.

Todos os casos aqui citados precisam ser submetidos ao crivo do poder judiciário para majoração de danos morais e cumprimento da oferta.

contatos: jonata@sinjur.com.br
21 98146904
2135924108

luiz henrique Andrade disse...

Ridículo esse Site , comprei dois Sofas e um Rack, os Sofás demoraram muito mais do que o combinado e o Rack chegou e eles nao querem montar, um absurdo isso , o atendente falou pra minha mãe montar , ridículo , nunca mais passo nem perto desta loja de enganadores.

Karla Neugebauer disse...

Fiz varias compras no domingo (06/01/13), e uma delas comprei com o Vendedor Henrique no do pedido 748531313, onde mencionei e frizei que somente consigo receber as mercadorias na parte da manha, pois na parte da tarde eu trabalho, ele disse que iria mencionar no pedido, me passou o celular para qualquer problemas, quando na segunda feira fui me organizar, verifiquei que no pedido falava que eu poderia receber no dia 11.01.13 em qualquer periodo, onde fiquei muito brava porque nao tenho como ficar esperando o dia todo. Enfim desde segunda estou tentando ligar na loja e no celular do vendedor o mesmo ninguem atende e hoje é quarta feira, desde as 10h da manha comecei a ligar, o vendedor não atende e da loja quando chama ninguem atende. Para minha surpresa ontem no final do expediente liguei no SAC do Ponto Frio e falei com a atendente "Ieda" e conferiu meus pedidos e disse que teria que entrar em contato com a Loja pois não poderia fazer nennhuma modificação. Aí pergunto porque existe o SAC???? Se não é para apoiar o cliente é só para consultar, não entendi que vou ter que ir de novo na loja. Por favor gostaria de um retorno o mais breve possivel!
Obrigada Karla

Anônimo disse...

Tbm estou passando por um situação como nesse segundo post... Comprei um notebook, à vista, iriam m entregar até dia 21 d dezembro... Falaram q no dia 17 de dezembro estiveram aqui e eu recusei a entrega, liguei p lá (21/12) e falei q estava em casa e q ninguém tinha vindo aqui, e sabe o q m responderam para minha surpresa, "esse produto foi entregue no dia 20/12)... to tentando até hj resolver, fui no procon, e lá eles ligaram p tentarem conciliar, q foi em vão, pois o PONTO FRIO ainda teve a cara d pau d insinuar q estamos tentando aplicar um golpe neles... O Procon no recomendou entrar no JEC (Pequenas Causas), e é isso q estamos fazendo, além d registrar um BO na delegacia...

Anônimo disse...

Mais um inocente que acreditava na empresa e está num inferno tentando receber o produto ou o dinheiro de volta.
Devemos espalhar o máximo possível como esse empresa trata os clientes!!!

Anônimo disse...

Fui outra vitima do site com o nome de ponto frio,comprei um tablet em novembro de 2012 estou esperando ate hoje não recebi o produto e muito menos o dinheiro de volta.
Ja fiz queixa no procon e ate agora nada.
NÂO comprem no site e nas lojaS PONTO fRIO O NOME JA DIZ E´fRIO O NEGOCIO OU É fria!

Anônimo disse...

Alguem sabe quem é o dono dessa porcaria? comprei uma coisa e nunca chegou.

Nilcilene M Pereira disse...

Thiago, acho que você deveria um post sobre lista de casamento no PontoFrio.com para alertar as noivas há não fazerem lista nessa loja. Só estou passando nervoso. agora não tenho mais o que fazer porque já entreguei todos os convites, mas para aquelas que ainda tem a chance de escolher, não escolham essa loja. Se arrependimento matasse, eu estaria enterrada. Bom, segue alguns porques de não fazer a lista de casamento lá: primeiro a lista não pode ser utilizada nas lojas físicas, ou seja, quem não tem internet não pode comprar da minha lista de presente. Segundo, sempre tem quase metade dos produtos escolhidos indisponíveis. Terceiro, não consigo imprimir a lista (que alguns convidados haviam pedido para ir até a loja física e ver se algum dos produtos indisponíveis estava disponível na loja), vai para página indisponível no momento. Quarto, hoje fui informada que não posso fazer o agendamento da entrega pela lista, há não ser que eu converta tudo em crédito, depois escolha os mesmos produtos, e aí sim eu posso agendar, mediante a pagamento é lógico, porém como o estoque deles não é dos melhores estou com medo de nesses 3 dias de espera da conversão o produto não estar mais disponível. Aí fui tentar pedir a liberação de entrega de um dos produtos que estava com medo de converter em crédito, e vai para página indisponível. Estou revoltada

Anônimo disse...

aprendam a comprar so comprem produtos que tem em estoque pq em 90% dos casos quando o produto naum esta em estoque o vendedor te vende pedidndo prazo sendo que as vezes nem no sistema tem uma previsao de chegada do produto,,,,,,assim evitam dor de cabeça com entrega.

Fábio disse...

por que não li isto antes!!!
fiz a compra de um livreiro pela interner ha mais de um mes....não recebi o produto e agora para a minha surpresa, ligando para o 40038388 me informaram que o produto foi entregue....NÃO SEI PRA QUEM!!!!

Patricia Campos disse...

No dia 09/10/2016, efetuei uma compra pela internet na loja PONTO FRIO, de 04 Bancos Alto Finlandek Stool com Regulagem de Altura a Gás - Laranja, no Valor de R$ 116,91 (cada), totalizando um valor de R$ 467,64 (à vista) , com o prazo de entrega em 07 dias úteis. No dia 13/10/2016, recebo um email, com a emissão da Nota fiscal. No dia 13/10/2016 ainda, recebo um outro email com as seguintes informações, -“Seu pedido, realizado em 11/10/2016, foi coletado pela transportadora VIVO SP 1 TOPCARGAS LOGISTICA e está em transferência para a sua região. Até o dia 20/10/2016 a compra chegará até você”. Pois bem, no dia 18/10/2016, recebo um email, com as seguintes informações, - “O pedido 106563435 foi enviado ao endereço descrito por você no fechamento da compra, no entanto, nossa transportadora não conseguiu realizar a entrega porque o destinatário é desconhecido no local”. Impossível, visto no endereço de entrega quem mora é a minha sogra, como assim ela não me conhece? MENTIRA da transportadora, pois ninguém se quer tocou a campainha. No mesmo dia, entrei em contato e a atendente me informou que seria feita uma nova tentativa, pois a transportadora estava próximo do local, mas a entrega não foi feita. No dia 20/10/2016, liguei novamente (nº do protocolo do atendimento 161020014526), e fui informada que o prazo máximo para entrega seria no dia 22/10/2016, e caso não fosse entregue eu deveria ligar e abrir uma nova reclamação. O produto não foi entregue e no dia 24/10/2016, liguei novamente (nº do protocolo do atendimento 161024026316), a atendente me pediu desculpas, pois a informação estava errada, e que eu deveria solicitar um novo reenvio, para então esperar mais 07 dias úteis e a minha entrega ser realizada. Eu disse que gostaria de abrir uma reclamação no SAC ou Ouvidoria, porém a atendente me informou que ela seria o SAC. Como assim? No dia 04/11/2016, liguei novamente, pois nada chegou em casa (nº do protocolo do atendimento 161104002949), (nº do protocolo do atendimento 16104028350), dois atendentes me deram duas informações diferentes, o primeiro me informou que faria um novo agendamento para a entrega, já o segundo me informou que não tem como agendar pois o produto esta em curso e precisa esperar a transportadora devolver para que então seja emitida uma nova nota fiscal e só depois faria o reagendamento, e caso eu solicitasse o cancelamento da compra, o procedimento seria o seguinte, eu deveria também aguardar a devolução do produto (encontra-se com a transportadora) para o PONTO FRIO, assim o PONTO FRIO entraria em contato comigo (telefone ou email) para então solicitar o cancelamento e a devolução do dinheiro seria em 10 (dez) dias úteis, deixando bem claro que O PONTO FRIO não tem como prever uma data para que a devolução do produto fosse feita para o Ponto Frio. E no mesmo dia (04/11/2016) quando liguei para o SAC, solicitei também a gravação das minhas conversas, e o atendente me informou que em 01 (um) dia útil eu receberia em meu e-mail, e não chegou nada até o presente momento (08/11/2016).